02/07/2018 às 18h18 - Atualizado em 02/07/2018 às 19h40

CIR disputa Torneio de Basquete de Base, em Franca

Considerado o “Mini Campeonato Brasileiro

Por JULIANA MOLINARI- MTB 54196    |    Fotos: DIVULGAÇÃO    |    
O Clube Internacional de Regatas irá disputar o 4° Torneio de Basquete de Franca, com as categorias Sub 13, do Técnico Lauro Ruivo, e Sub 15, do Técnico Flávio Adegas, entre os dias dois e sete julho. O evento ganhou status de “Mini Campeonato Brasileiro” e cada vez mais atrai equipes consideradas tradicionais no basquete nacional.

Ao todo serão aproximadamente 400 atletas divididos nas duas categorias e compondo 22 equipes. Além do Inter, no Sub-13 irão disputar o título os francanos Chuí Esportes e Instituto ASPA, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Paulistano-SP, Minas Tênis Clube-MG, Luso de Bauru, Ginastico-MG, Thalia Amelj de Curitiba-PA e AMAB Mauá-SP. Já no Sub-15 estão confirmados: Chuí Esportes-SP, SESI Franca Basquete-SP, AMAB Mauá-SP, Fluminense-RJ, Minas Tênis Clube-MG e Olympico-MG.
 
O Torneio surgiu em 2015 com o objetivo de proporcionar mais ritmo de jogo as equipes de Franca que disputam competições estaduais e nacionais no basquete de base. Neste ano foram sete participantes. Em 2016 o número subiu para 16 times e no passado, 20 equipes.
 
O 4° Torneio de Basquete de Franca é realizado pelo Instituto Chuí com os apoios de: SESI-SP, Franca Basquetebol Clube, Confederação Brasileira de Basquetebol, Federação Paulista de Basquetebol, Liga Regional de Basquete, Prefeitura de Franca e Calçados On-Line. A competição tem os patrocínios de Síntese Virtual, HS Consórcios, Tênis Six Street e Escola Chuí Esportes.
 
Troféus homenageiam ex-atletas e técnicos
 Este ano o Instituto Chuí decidiu inovar e vai homenagear ex-atletas e ex-técnicos do basquete francano. Os troféus das equipes campeãs e das seleções do campeonato receberão nomes de esportistas que contribuíram com evolução do esporte na cidade.
 
Os campeões e vice das categorias Sub-13 e Sub-15 receberão o Troféu “Michel Zamorano Curi”.  Michel é fisioterapeuta e educador físico, foi técnico das equipes de base do basquete de Franca por 20 anos consecutivos, onde ajudou a revelar jogadores como: Chuí, Fernando Minucci, Janjão, Juliano, Helinho, Fernando Pena, Gastão e Evandrinho. “O esporte sempre foi minha paixão porque ele deixa um legado de inclusão social muito forte, pois é um dos maiores veículos de educação, cultura, saúde física e mental”, disse Michel.
 
As seleções do campeonato também irão troféus personalizados. Os melhores da categoria Sub-13 terão o Troféu Hélio Rubens Garcia, nome mais vitorioso da história do Basquete Francano. Já os melhores da categoria Sub-15 irão receber o Troféu “Fausto Giannecchini”. Fausto é ídolo no basquete Franca, onde conquistou diversos títulos nas épocas de 70 e 80. Também marcou época na Seleção Brasileira com conquistas importantes como Sul Americanos e no terceiro lugar do Mundial em 1978, nas Filipinas.
 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Última terça-feira do mês: “Dia de esquecer um livro”
Peruíbe vence 2ª edição da Liga Santista de Hóquei
Aviso Vermelhinho- Restaurante
Atletas do Inter vencem Circuito Paulista 3x3 Sub 18
Patinadoras do Inter representam Brasil em Campeonato Pan-americano
Copyright © 1992 - 2018 Clube Internacional de Regatas Ltda. - Todos os direitos autorais reservados
Av. Almirante Saldanha da Gama nº 05 - CEP: 11030-400 - Ponta da Praia - Santos/SP - Brasil
Telefone: (13) 3269.6900 | Fax: (13) 3269.6909 | Sede Náutica: (13) 3354.3134 | (13) 3354.6675