24/08/2017 às 17h49 - Atualizado em 20/09/2017 às 15h32

Clube Internacional arrecada brinquedos e roupas infantis

Para presentear os filhos dos colaboradores do CIR e doar à entidades carentes

Por JULIANA MOLINARI- MTB 54196    |    Fotos: JULIANA MOLINARI    |    
A Ação do Coração terminou, mas o Clube Internacional de Regatas continua arrecadando brinquedos, roupas e calçados infantis novos para presentear os filhos dos colaboradores do CIR, menores de 12 anos, e realizar doações às entidades carentes da Baixada Santista.

Além disso, por meio da Diretoria de Cultura do Clube, serão produzidas as “Naninhas do Bem”, que também serão entregues às entidades. Para esta iniciativa, também será preciso arrecadar tecidos de algodão, linhas e plumantes.

O tempo oferecido para participar das ações ou costurar também será muito bem-vindo e imprescindível. As doações podem ser depositadas na caixa, localizada na entrada do Clube, próxima a Secretaria. Para fazer a Naninhas, basta entrar em contato com a diretora de Cultura, Neili Diorio de Oliveira.

O prazo para coleta é indeterminado. No entanto, em comemoração ao Dia das Crianças, as contribuições serão entregues na semana do dia 12 de outubro. Em seguida, serão iniciadas as preparações para os presentes de Natal.

Ação do Coração e CIR

Para quem não sabe, neste ano, o Clube Internacional participou da Ação do Coração, com a arrecadação de 700 peças de roupas, brinquedos, sapatos, cobertores e alimentos, além de 203 corações, confeccionados nas oficinas realizadas no Inter.

 A Ação
O projeto Ação do Coração foi criado pela Associação Eduardo Furkini, em 2012, com o intuito de homenagear o ator santista Eduardo Furkini. Hoje, a celebração reúne milhares de pessoas, que, além de confeccionarem corações recheados de amor, recolhem doações de alimentos, agasalhos e brinquedos.

As arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos são entregues aos Fundos Sociais de Solidariedade de cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Já os corações recheados de amor, paz e esperança são levados a hospitais, cadeias, orfanatos, creches, asilos e demais locais que necessitam de afeto


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aviso Vermelhinho- Restaurante
Nas finais!
Resultados da semana- 22 de novembro
Diretoria do CIR promove café da manhã para associados
CIR vence última etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas
Copyright © 1992 - 2017 Clube Internacional de Regatas Ltda. - Todos os direitos autorais reservados
Av. Almirante Saldanha da Gama nº 05 - CEP: 11030-400 - Ponta da Praia - Santos/SP - Brasil
Telefone: (13) 3269.6900 | Fax: (13) 3269.6909 | Sede Náutica: (13) 3354.3134 | (13) 3354.6675